Últimas notícias
Falecimento do Marechal Oswaldo Cordeiro de Farias
Há exatos 40 anos, em 17 de fevereiro de 1981, falecia, no Rio de Janeiro, o Marechal Oswaldo Cordeiro de Farias, patrono da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército, a Artilharia da Força Expedicionária Brasileira e do Comando Militar do Leste.
Cordeiro de Farias simboliza e personifica o patriotismo natural do Soldado Brasileiro. Possuía os valores morais, físicos e intelectuais de um militar exemplar: a perspicácia, a dedicação, o destemor, a inteligência, o entusiasmo e o amor ao Brasil. Sua vida e carreira se confundem com a própria história pátria, personagem presente que foi entre as décadas de 20 e 80 do século passado.
Comandante desta Artilharia Divisionária na Campanha da Itália, reverenciar o Marechal Cordeiro de Farias é uma forma de cultuar a herança dos febianos que, por amor à Pátria e aos ideais de liberdade, lutaram em solo estrangeiro, consolidando o valor do soldado brasileiro no cenário internacional.
Nesta data, os integrantes da AD/1 prestam a mais respeitosa continência ao nosso eterno comandante, Marechal Cordeiro de Farias, reafirmando o compromisso de defender seu legado e perpetuar seu exemplo.
registrado em:
Últimas notícias
Redes Sociais